sábado, 24 de janeiro de 2009

Intercambio - Aryane

Apresentando: Aryane Souza

Descobri que viver no passado é tolice, prender-se a ele mais ainda.
Descobri que as falácias, de fato nos confundem e, na esperança do que não é amor ficamos estagnados.
Percebi que planejar o futuro com alguém é uma espécie de “padecimento voluntário”. Constatei, efetivamente que as mulheres não são iguais...
já os homens...
Nada mais verosímil do que beleza e gentileza dependerem do referencial.
No atual ensejo, nada mais patético do que acreditar em ufanismos e petróleo.
Tudo tão moderno... máquinas que adivinham e trazem pronto o que eu quero comer... preparam meu banho enquanto termino de ler o manual do meu novo IPOD 20gb.
Do outro lado?? Barrigas que roncam de fome.
Olhos fundos, na pauta de não ter um bom sapato, homens que são forçados a curvarem a cabeça em resposta da humilhação e do pré-conceito que são a eles impostos. Seja por não terem um “QI”(Quem-indicou) ou de fato, não terem onde dormir. Alguns jovens aflitos por uma tal de “TPV”(tensão pré-vestibular) outros cortando cana-de-açucar, sem se quer terem sidos alfabetizados. Triste...
É mesmo a nossa PÁTRIA AMADA...
“Lares” pobres,banhados de amor, companheirismo fraternal... Povoados por gente que acredita em deus, com a alegria de não ter onde morar. Albergs onde um pão alimenta mais de uma boca.
E no lixo da classe média restos de Mc.Donalds, Bob’s e Habibis... Discussões e intrigas (Mas para aquele click do jornal: Sorrisos e poses,beijos e abraços).
Letrados que acham incrível a produção de Tropa de Elite (“– ainda mais por se um filme brasileiro...”) Sem se conscientizarem de que NÓS plantamos esta lástima e regamo-as diariamente.
O fator que mais me impressiona deve-se a todos acharem um NIRVANA repetir constantemente falas, passagens (-riquíssimas diga-se de passagem) e cenas deste filme que não tiro o mérito (ao contrário acho até que podiam ter inserido o menssalão no roteiro,tendo em vista que ele só foi para a mídia agora,em 2007) acho apenas que o objetivo não era ficar com a conotação “o BOPE É LEGAL” e sim “conscientizem-se temos que extinguir a violência”.
Com toda vergonha e angústia que caiba em um ser humano,
faço minha confissão: A ignorância do povo brasileiro me assombra cada vez mais. Incrível como a televisão consegue persuadir para com estas mentes.
Parece que o nosso povo não pensa. Qualquer migalha está bom. Não saem à luta, ficam esperando o sucesso bater à porta – e isso meus amigos, não vai acontecer.
Sim, SOMOS IGNORANTES... e a minoria pensante não move a multidão... E quanto aos oportunismos e reinados dos políticos? Esta parte poupo-me de comentar. Toda via, o mais belo, é sem dúvidas, o ENRREDO “somos uma república federativa e o nosso lema é a democracia” e claro, “Brasil – um país pra todos”...”
Democracia... Democracia... pode ser com borda de cheddar?
Triste. Vergonhoso. Angustiante. Lamentável...
Um presidente que se destaca pelas Gafes e erros de português. Se quer tem um ensino superior (Cá entre nós, tenho dúvidas se ele conseguiria escrever um parágrafo sem cometer erros ortográficos.), não sabe falar um segundo idioma (E quer sair rodando o mundo), um Lula que tenta ser Vargas... Mas sem dúvida ele também sairá da vida para entrar na história... Seja como um jactancioso, um bandoleiro,um atoleimado, um parvo ou um DEMENTE..


Aryane por João Lenjob
A Aryane é outra escritora nascida em Belo Horizonte. A menina tem traços gentis tanto na face, como na sua escrita. Escreve muito bem, gosta de de escrever e tem talento. A dama tem vocação para o assunto, conforme a crônica poética liberada gentilmente por ela acima. Conheci esta bela pessoa no orkut também e tenho certeza de que ela estará aqui muitas vezes também.

Um comentário:

007gab disse...

quero ver essa mulher pelada