quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Intercâmbio - Gabriela

Apresentando: Gabriela Bertussi Moreira

Depois de uma semana de correria e expectativas quanto ao aniversario de 80 anos de Minha sogra, eu (Como toda mulher) Passei o dia todo da festa olhando roupa, sapato, roupa dos filhos, salão e etc... Fomos para a festa, comemos, bebemos e nos divertimos...
Na manhã seguinte minha filha de cinco anos me perguntou: Mamãe, eu também vou fazer uma festa de 80 anos para você?Aí, eu me senti tão fútil, tão pequena, perto da plenitude que é a comemoração de 80 anos de alguém! Pensei na minha vida agora, no meu marido, nos meus filhos e me lembrei que ela já viveu tudo o que vivo hoje e muito mais! Percebi que existia uma vida inteira ali... A historia de alguém que viveu revoluções, ditadura, democracia, criou cinco filhos, viu todos eles casados e a casa vazia..., No entanto ganhou 10 netos que encheu a casa novamente...Não mais como antes: agora a casa está cheia de crianças novamente, mas sem as preocupações do dia a dia!A escola, as notas, a alimentação e etc. E tudo isso, vivendo sobre o mesmo teto que o marido por 57 anos!E eu achando que faço coisas demais, que administrar um casamento, uma empregada, um emprego e os filhos, é difícil demais! Escolher a roupa certa para a ocasião certa então!É um dilema para todas nós...
Agora entendi que muito mais que uma “Festa” onde nos divertimos, existe a historia de alguém! Existe sentimentos de filhos, noras, netos e amigos.E que eu sim, gostaria muito de fazer 80 anos, e de criar meus filhos e de continuar casada com meu marido, e de ter netos, nora, genro e amigos nessa data tão especial!
Graças a minha filha, agora a palavra “festa” tem um sentido totalmente diferente para mim! E mais que me preocupar com a roupa que vou usar ou o penteado que quero fazer, vou me preocupar em agradecer a quem me convidou para esse evento, porque sei que se fui convidada, de alguma forma eu também faço parte da historia dessa pessoa!

Gabriela por João Lenjob
Gabriela é a sensibilidade em pessoa e em literatura. Dona de um talento nobre e familiar, a Gabi é casada com meu primo Renato Carneiro Moreira e a conheci na familia, claro! A generosa escritora contribuiu para o Intercambio numa festa de sua sogra, minha prima Helena e fez a analogia de sua vida com a dela. O resultado, foi impressionante. Espero poder receber mais obras desta nobre prima.

Nenhum comentário: