terça-feira, 25 de novembro de 2008

Intercâmbio - Sofia

Apresentando: Sofia Fada

Sinfonia

Sofia Fada

Foi a vida que me deu
laços puros de paixão,
risos fortes de alegria,
por fazer-se fantasia ,
dentro do meu coração.
Tudo isto sei que é meu,
nada mais é ilusão,
realidade que se cria
com a minha própria mão.
No infinito que é seu
quero encontrar o meu chão,
pra que sempre me sorria
com sua forte emoção.
Fantasia que se cria
e me traz toda alegria
de um lindo sorriso seu.
Mão que mais aumenta
a minha paixão
e toda emoção
do coração meu.
Vida assim tão simples
tanto amor exala.
Feliz por ter você- assim sou eu.


Poesia Pra Quê?
João Lenjob

Poesia pra quê?
Para parar no papel o amor que não tem fim
Para parar um pouco com a vida que continua, ou não,
Para deixar lágrimas que não molham ao escrever
(não borram, não embaçam, nem mancham);
Sobretudo poder molhar os olhos de quem lê.

Poesia pra quê?
Para expressar um sorriso que não tem dono (ou terá; será?)
Poesia para juntar forças ou talvez separá-las
Para montar um quebra-cabeça ou desmontá-lo
(ou apreciar ou ficar com preguiça até de olhar)
Para pular, brincar, voar, matar, morrer e até ser Deus.

Poesia pra quê?
Escrever pra quê?
Para legar, eternizar, legar, justificar ou tentar
Escrever pra lembrar
Escrever pra esquecer.

Sofia por João Lenjob
Sofia (Fada) Martins eu conheci na minha adolescencia e desde este tempo existia entre nós as expectativas literarias, que enfim, começaram a ser conquistadas, conforme a foto que mostra a troca de meu livro O Cavalo Livre de Troia com o dela Menino Revirado. Eu conheci esta jornalista em Nova Era, cidade de sua mãe, mas ela é natural de João Monlevade, cidade próxima. Na verdade me surgiu a ideia do Intercambio após ter recebido o convite dela para participar do seu espaço, que como combinado, foi realizado.

Nenhum comentário: